terça-feira, 18 de maio de 2010

Akinator, o gênio da internet

 Esses dias estava eu tranquilamente jogando meu Roller Coaster Tycoon 3 (que, por sinal, estava me deixando encucado com uma montanha russa que, aparentemente, tinha perdido suas forças do nada e que, por isso, não estava fazendo o trajeto completo conforme o esperado) quando eis que surge minha mãe dizendo qualquer coisa como "Você conhece o gênio da internet?". Eu tinha lido qualquer coisa sobre isso no status do orkut da minha tia, mas, sinceramente, achei que tinham invadido o orkut dela, visto que ela não costuma postar coisas desse tipo. Enquanto testava minha montanha russa, olhei para minha mãe e respondi com um "Não", ao que ela perguntou se meu jogo ia demorar muito, porque ela queria me apresentar ao Akinator. Concluí o trajeto da montanha russa, desta vez sem nenhum problema de física, e abri meu navegador da raposa - vulgo, Firefox. "Bota no Google: Akinator" disse minha mãe, que sentara ao meu lado para espiar. Fiz o que ela disse e, de cara, encontrei um site entitulado "Akinator, o Gênio da Internet". "Ele adivinha tudo, cara" disse minha mãe. Confesso que, de início, estava pouco ou nada interessado, apesar da empolgação de minha mãe. "Meu pai pensou em Charlie Chaplin e ele acertou. A Carmen pensou em Fulano e ele acertou. Eu pensei em Beltrano, Sicrano e no Dudu e ele acertou. Quero dizer, Dudu ele disse que era um cachorro" continuava minha mãe. Cliquei no link e a primeira coisa que eu vi foi isso:


Ainda sem dar nada pelo brinquedo, dei uma olhada rápida nas instruções que listavam na tela e comecei o jogo. Pensei no primeiro personagem que me veio à cabeça (no caso, o Pato Donald) e fui respondendo às perguntas que ele fazia com as opções que ele dava: Sim, Parcialmente, Não Sei, Não Exatamente e Não. Em determinado momento, ele começou a fazer perguntas como "seu personagem tem bico?" e "seu personagem é branco?" e, quando vi aquilo, eu soube que não estava lidando com um brinquedo qualquer. Ao final do questionamento o que eu vi foi isso:


 A verdade é que eu gostei tanto do simpático geninho que quis tentar de novo. E de novo, e de novo, e de novo. De todas as personagens que eu pensava, ele só errou três (e olha que eu fiquei duas horas jogando). Achei a proposta do game fantástica e logo entendi que se tratava de um grande nerd que havia criado um imenso banco de dados com várias palavras e perguntas chave para dar vida ao Akinator. O game é tão interessante que acabei me viciando e deixo aqui o link para quem quiser tentar: clique aqui para jogar com o Akinator.


 E o mais interessante é que, se ele não acertar, você pode adicionar uma nova entrada no banco de dados dele. Além disso, se ele acertar, mas não tiver uma imagem relacionada ao nome, você também pode adicionar sua própria imagem. Só lembre-se de ser sincero nas respostas! Espero que se divirtam tanto quanto eu. O Akinator estará aguardando suas visitas ansiosamente. E ele, com certeza, vai adorar brincar com você.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha!
    O Akinator já foi melhor, na minha opinião, eles fizeram umas modificações que eu não gostei.
    Mas das 7 tentativas ele errou 5. =/
    Sendo que duas eu tive que dar mais chances para ele.
    Mas mesmo assim é um ótimo programa, e bem curioso! Acho que com a ajuda da galera da Internet ele vai ficar muito bom em um futuro bem próximo.
    Ótimo post! Blog tá 10!
    Abração! =D

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.