sábado, 1 de maio de 2010

O Dia do Trabalho

 Fala, galera nerd! Como todos sabem, hoje é o dia do trabalho e, portanto, é o dia em que todo o mundo não trabalha. Estranho, não? Afinal, se no dia da mulher as mulheres fazem passeata, no dia de qualquer santo os fiéis fazem procissão, e no dia do hambúrguer todos comem hambúrguer, por que raios no dia do trabalho ninguém trabalha? Antes que eu seja linchado, vou começar o artigo. Boa leitura!

Parabéns, trabalhadores!
Agora vamos trabalhar...

  Se você acha isso estranho, pense por esse lado: em dia de feriado ninguém quer fazer comida, certo? Ninguém se atreve a "encostar o umbigo no fogão". Portanto, nada melhor que ir para um bom restaurante. Já parou pra pensar que todas as pessoas que trabalham no restaurante estarão trabalhando? Enquanto você vai lá curtir seu feriado, os garçons, cozinheiros, tesoureiros, faxineiros e todos os funcionários do restaurante estão te olhando com uma cara de inveja e pensando "bem que eu queria estar passeando no dia do trabalho". Mas calma. Se você ficou com pena dos funcionários do restaurante, ainda há uma opção. Fique em casa e peça uma pizza. Mas espere... Os telefonistas, pizzaiolos, motoboys... Todos eles estarão trabalhando para te servir normalmente e, quando chegar o motoboy com aquela pizza quentinha, ele possivelmente vai te olhar com uma cara de inveja e pensar "bem que eu queria estar em casa no dia do trabalho". Portanto, tire o pão e todos os ingredientes para um bom sanduiche do armário e vá fazer um piquenique no parque. Se for uma praça pública, você não vai encontrar ninguém trabalhando. A não ser pelos guardas, que vão estar te olhando com cara de inveja e pensando "bem que eu queria estar fazendo um piquenique no parque no dia do trabalho". E pior ainda se for uma reserva natural, porque todos os funcionários de lá estarão pensando a mesma coisa. E ainda pior se você for de ônibus, porque os motoristas e cobradores vão pensar a mesma coisa. Resumindo, caro leitor. Se você está curtindo o feriado no dia do trabalho, dê graças a Deus e pense em todas as pessoas que estão trabalhando hoje. Ah! E não se esqueça de colocar o lixo pra fora antes do caminhão do lixo passar, ou os lixeiros também vão te olhar com aquela cara de inveja e pensar "eu bem que gostaria de estar botando o meu lixo pra fora no dia do trabalho".

Campanha contra o trabalho no dia do trabalho

 É isso aí, pessoal! Unamos nossas forças! Afinal, por que trabalhar no dia do trabalho? Estamos aqui orgulhosamente lançando a campanha contra o trabalho no dia do trabalho. A proposta é bem simples: no dia do trabalho não faça nada que exija o trabalho de outras pessoas. Não almoce em restaurantes. Não peça pizzas. Não chame o eletricista. Não chame o encanador. Não peça entregas. Não ande em transporte público. Faça pouco lixo, de modo a poder guarda-lo dentro da lixeira até o dia seguinte. Não cometa infrações. Não roube. Não detone o computador. Não faça nada que exija o trabalho de outras pessoas. Se ninguém precisar dos serviços de outras pessoas no dia do trabalho, ninguém trabalhará no dia do trabalho e todos ficarão felizes e contentes no dia do trabalho. Eu vou fazer minha parte. E você?

Trabalho alternativo

 Ainda uma outra grande opção para o dia do trabalho e se solidarizar com os trabalhadores que trabalham e ajudar em seus trabalhos. Ligue para algum amigo que você sabe que vai trabalhar no dia do trabalho e pergunte se ele quer alguma ajuda com seu trabalho. Se a resposta dele for negativa, insista e diga "hoje é feriado, não to fazendo nada e quero que você possa não fazer nada também". Seu amigo vai gostar e você ainda vai ter algo pra sair do ócio. Outra alternativa é tirar o dia para ajudar em alguma ONG. Quem sabe você não descobre que ser voluntário é uma coisa legal?

Finalizando

  Para finalizar, deixo aqui uma mensagem para todos os trabalhadores que estão trabalhando no dia do trabalho: animem-se! Vocês podiam estar escrevendo um blog... xD
   E não esqueçam de comentar! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.