sexta-feira, 30 de julho de 2010

Como se salvar de um ataque de alce

 A cena é muito comum: está você caminhando tranquilamente pela floresta, quando, de repente, aparece um alce furioso pronto para atacar. Tudo bem, a cena não é muito comum. Pelo menos não no Brasil. Mas, acredite, caminhar pelas florestas de lugares frios (como a Noruega) não é uma ideia muito boa. Foi o que descobriram este garoto e sua irmã...


 Hans Jørgen Olsen, um garoto norueguês de 12 anos, salvou a si mesmo e sua irmã de um ataque de um alce fazendo uso de habilidades adquiridas enquanto jogava World of Warcraft. Hans estava a caminho da escola com sua irmã dois anos mais nova e ambos resolveram tomar um atalho através da floresta perto de sua casa. Quando perceberam, já estavam de frente com o animal, que parecia estar nervoso.



 Os alces normalmente adotam comportamento tranquilo, mas os machos da espécie podem atacar seres humanos caso se sintam ameaçados, tanto em época de acasalamento quanto ao proteger seus filhotes.

  Quando o “monstro” correu em sua direção, Hans soube de imediato que teria que provocar o animal de modo a não deixar sua irmã sozinha. O menino chamou a atenção do alce, gritando e o ofendendo, dando tempo suficiente para a pequena se esconder em um lugar seguro. Essa tática foi aprendida durante horas de jogo online em partidas do World of Warcraft. O movimento recebe o nome de "Taunting" e é usado no game para afastar os inimigos, protegendo o pessoal que tem uma armadura menos resistente. O garoto disse que não sentiu medo, mas logo notou que o animal não iria parar. Assim que viu sua irmã em segurança, ele tentou fugir.

“Eu me virei e corri, corri até que eu não pudesse correr mais rápido” – disse Hans.

 O menino foi golpeado nas costas. Os chifres atingiram sua mochila e o arremessaram longe. Ainda no chão o garoto se lembrou de outra habilidade adquirida quando atingiu o nível 30 do game: Ele se fingiu de morto. O alce se aproximou, examinou o corpo e perdeu, então, o interesse na presa inanimada, voltando para dentro da floresta. Assim que abriu os olhos, Hans percebeu que estava a salvo e correu de volta para sua casa.

 A mãe das crianças, Julianne Olsen Nettavisen, disse estar muito orgulhosa de seu filho e pretende deixar que ele jogue videogame a vontade. O xerife de Mosvik disse que rondas serão feitas em busca do animal, para que o proprietário seja responsabilizado.


 E ainda tem gente que diz que videogame é perda de tempo...

Um comentário:

  1. Proxima lição: Como se proteger de uma chuva de meteoros radioativos com uma bengala e um chiclete masclado....'-'

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.