sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mais uma para os games!

  Enquanto muita gente se foca, sem sentido ou argumento, em destruir a reputação dos video games, eis uma notícia gloriosa vinda do DailyMail. Ben Michaels, um garoto de 6 anos residente de Billericay, Essex (Inglaterra), estava ficando cego do olho direito devido à ambliopia, uma síndrome severa de “olho preguiçoso”, uma disfunção oftálmica caracterizada pela redução da visão num dos olhos sem que o olho afetado mostre qualquer tipo de anomalia estrutural. Sua cura? Jogar Mario Kart DS duas horas por dia todos os dias.


  Seu médico o recomendou a um especialista que, por sua vez, recomendou que Ben adotasse o game como forma de tratamento, jogando-o duas horas por dia usando um tapa-olho em seu olho dominante. Evidentemente, o ato fortaleceria seu olho enfraquecido. Esse método de inserção dos jogos como tratamento funciona porque os video games encorajam o movimento ocular repetitivo, que treina o olho a se focar corretamente. A mãe de Ben clama que sua visão tenha melhorado 250% desde que começou a jogar Mario Kart.



  O consultor que prescreveu a terapia admite que não tinham certeza com relação à funcionalidade do tratamento, mas ele mostrou-se efetivo no fim. Somado a isso, sua habilidade de atingir um corredor a três posições de distância também deve ter disparado na porcentagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.