segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os melhor e piores comerciais do mundo da tecnologia

 Que tudo na vida tem seus altos e baixos, todos nós sabemos... E o mundo dos comerciais nunca fugiu a essa regra. Sempre haverão comerciais incríveis e comerciais incrivelmente horríveis. Confira uma pequena seleção de alguns comerciais do mundo da tecnologia que podem divertir, encantar, ou simplesmente bagunçar seu estômago...

É impossível parar de clicar

 Aqui, o vídeo sobre o navegador da raposa (ou panda vermelho) mostra a força dos fãs da Mozilla. Quem usa Firefox tem os músculos dos dedos indicadores muito mais desenvolvidos do que os outros, informa a mídia.



A Síndrome do Compartilhador Compulsivo

 Toda família tem aquele indivíduo que adora compartilhar tudo que recebe por e-mail. Desde uma denúncia de malware extinto há dois anos até slides de PowerPoint com trechos de livro de auto-ajuda, nada escapa da voracidade cibernética deste ser. Neste comercial, apresentado pelo ex-Clark Kent Deckard Dean Cain, a Microsoft promete ajudar esta espécie de compartilhador obsessivo com o IE 8. 





Mais veloz que uma batata!

 Com humor quase incompreensível, a Google quis provar que seu navegador é mais veloz do que a velocidade do som e do que uma batata sendo frita. O resultado é um vídeo em câmera lenta com boas imagens. Uma superprodução do mundo dos browsers.



Arkanoid Chrome

 Este comercial deu as caras primeiramente nas TVs japonesas e depois virou um hit na internet. Não é uma grande produção, mas a atmosfera de Atari e o vídeo em stop motion fez bastante sucesso entre os usuários. 





Muito mais veloz que uma batata...


  Em um vídeo-resposta, os já conhecidos humoristas das propagandas do Opera, “irmãos Odd e Even”, protagonizam um teste de velocidade bem rústico, mostrando, com garfos e peixes, como o navegador é mais rápido do que uma batata cozida.

 

Notebooks no traseiro...

  Podemos apenas imaginar o estado mental alterado que a equipe de marketing deste comercial tinha quando inventou este anúncio bizarro. Temos certeza de que estes atores não pegaram notebooks com suas extremidades - é um pouco engraçado, aliás muito engraçado.



Pets.com

 Este video apresenta uma meia fantoche cantando uma dolorosa canção off-key. Me lembra um pouco o comercial do "que cosa triste".





Cantando no Songsmith


Entrando na moda do American Idol, a Microsoft deve ter feito uma chamada para pessoas com laringite, apenas para demonstrar como o Songsmith pode dar até mesmo aos piores vocalistas o poder de cantar. Bem, o anúncio me convence do contrário. Graças ao trauma de ver este video, eu provavelmente teria um gatilho psicologico que me obrigaria a dar um soco na mandibula de quem visse cantando na frente de um PC.

 

Festa (?) do Windows 7

 Fala sério! Como alguém pode achar que esta é a festa de lançamento do Windows 7? Este video parece tão ruim que quase leva o bolo para o video promocional mais horrivel de tecnologia de todos os tempos. Eu sinceramente quase dormi ao assisti-lo...



Ai, meu Deus! Eu vou vomitar!

 O anúncio é do modo de privacidade do IE8, que não deixa registro no histórico de navegação. A ideia era mostrar que o marido acessou sites impróprios e esqueceu de apagá-los. É mais provável que as pessoas sintam os sintomas do "Ai, meu Deus! Eu vou vomitar!" assistindo à propaganda do que olhando o histórico do navegador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.