quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nunca mais comerei salsichas...

 9 de setembro é o dia do cachorro-quente. Por isso, prometo nunca mais comer salsichas...


 Vou repetir: hoje, nove de setembro, é o dia do cachorro-quente. Por isso, prometo nunca mais comer salsichas!


 Ainda não entenderam, certo? Então eu explico. É que, por ser o dia do cachorro-quente, alguns sites e blogs resolveram fazer artigos especiais homenageando o dia. Por isso, acabei descobrindo coisas que eu nunca poderia imaginar sobre as salsichas. Cuidado, pois o texto abaixo pode fazer você mudar suas ideias e tudo o que você pensa sobre as salsichas. Não digam que não avisei!

De que é composta uma salsicha?

 Que a salsicha é feita de restos de carne de ave e de porco você já sabia, certo? Então se prepare, porque ainda tem muito mais. Para que a mistura ganhe maciez, são acrescentadas outras sobras do porco, como a pele, os rins, o fígado e o coração. Fora isso, o corante de urucum, componente que os índios utilizavam para se maquiar, ajuda a dar uma corzinha, assim como o carmim de cochonilha, outro corante. Mas a diferença é que este último vem das fêmeas do besouro Dactylopius coccus (uma espécie minúscula de 5 milímetros), que são secas ao sol e depois trituradas. Para arrematar a especiaria, há ainda um pó extraído da fumaça que dá aquele gostinho defumado. E aí, vai encarar um cachorro-quente na próxima festa? Agora você sabe por que quando alguém quer comer um cachorro-quente na rua ele diz "tá a fim de um podrão?".

3 comentários:

  1. Se pensarmos em como são feitos os alimentos enlatados ou compactados , ou mesmo quando vamos a um restaurante, ou os deliciosos hamburgueres do Mc Donald, ~só comeremos em casa e assim mesmo se fizermos. Portanto esqueçamos e comamos essas delícias!!!!!!!!!!!!!O que não mata dá apenas uma dor de barriga!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E qual o problema com os corantes. E o "pó de fumaça" é o que dá o gosto do defumado, inclusive no churrasquinho do fim de semana, vai parar com este tb?

    ResponderExcluir
  3. Tá bom, gente! Foi só uma brincadeira! xD

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.