quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Como limpar um celular

 Eis que, depois de tanto custo, você comprou aquele celular que tanto queria. E aí você não larga mais ele. E aí o que acontece? Exatamente: depois de um certo tempo de uso, o celular vai ficando cada vez mais sujo e engordurado. O negócio vai ficando cada vez mais nojento e, pasmem, pode conter mais bactérias do que uma tampa de privada, ou uma maçaneta de porta, ou mesmo um sapato usado.


 E é aí que suge a questão: como se limpa um telefone celular? Certamente que não é colocando-o dentro de uma máquina de lavar ou deixando de molho em um balde com água sanitária. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você limpar seu telefone e deixa-lo como novo.


1. Em primeiro lugar, desligue o aparelho. Depois que ele estiver desligado, remova a bateria.

2. Umedeça um pano limpo em uma solução de álcool 70% (você encontra nas melhores farmácias) e passe suavemente na parte externa do aparelho, com exceção da tela. Tome o cuidado de não enxarcar o pano, permitindo que líquidos caiam dentro do aparelho ou na tela.

3. Procure, em uma loja de informática, uma solução para limpar telas de gadgets. É bem fácil de encontrar nesse tipo de loja. Então, umedeça um pano limpo nesta solução, novamente sem exageros, e passe suavemente sobre a tela do telefone.

4. Para remover o pó acumulado entre as teclas ou nas saídas de cabos, utilize uma escova (pode ser uma de dentes ou semelhante) seca para esfregar nestes lugares onde o pano não alcança. Se houver muita sujeira nas saídas de cabos, cole um pedaço de fita adesiva nestes lugares e retire em seguida. A maior parte da sujeira sai junto com a fita. Apenas tome o cuidado de não usar uma fita muito potente, pois elas podem deixar resíduos de adesivo e acabar sujando ainda mais.

5. No dia a dia, utilize panos secos ou toalhas de papel para remover digitais e resíduos e procure nunca utilizar o telefone enquanto come, pois é nessa hora que ele mais se contamina e, além disso, pode mesmo passar as bactérias para a comida. Em alguns restaurantes, chega a ser proibido deixar o celular sobre a mesa justamente por causa disso.


 E é isso aí! Espero que tenham curtido essas dicas vindas diretamente do Movebla, o site especializado em aparelhos móveis e gadgets. Agora que você já sabe como limpar seu telefone celular, não precisa mais entrar em pânico quando vir aquela camada de sujeira e gordura se apoderar dele. Basta seguir nossas dicas e pronto: seu celular estará como novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.