quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Música Nerd #14: Lewis Henry Redner


 E hoje é quinta-feira mais uma vez. Como todos já devem saber, quinta-feira é dia de Música Nerd! E mais: estamos em dezembro, o que significa que é dia de Música Nerd especial de Natal! Hoje viajaremos até os Estados Unidos para conhecer um pouco sobre a vida do músico e compositor Lewis Henry Redner.

Um pouco de história

 Nascido em 15 de dezembro de 1831, na Filadélfia, estado da Pensilvânia, e tendo falecido em 29 de agosto de 1909, foi um músico e compositor americano que, para ganhar a vida, trabalhava como imobiliário. Além disso, era um exímio organista, tendo tocado órgão em quatro diferentes igrejas durante sua vida.  Enquanto foi organista na Igreja da Santíssima Trindade, na Filadélfia, trabalhou em um poema do pastor Phillips Brooks, sobre uma peregrinação a Belém, para a noite do Natal de 1868, tendo o hino estreado no dia seguinte.



Um pouco de música

 Como já é de costume, Lewis Henry Redner foi escolhido para o Música Nerd especial de Natal por causa de uma tradicional canção de Natal que ele escreveu. E Lewis Redner é o compositor da melodia St. Louis, mais conhecida como O Little Town of Bethlehem ou Pequena Vila de Belém. O citado pastor Philips Brooks é o escritor da letra.



 Infelizmente não foi encontrada nenhuma outra música composta por Redner. Se você conhecer alguma, use o campo de comentários para melhorar ainda mais este post!

Algumas curiosidades


  • Muito pouco se sabe sobre a vida deste organista e compositor. Redner se encaixa perfeitamente na lista de músicos famosos por uma única música em particular.

  •  A lápide de Lewis Henry Redner está no Woodland Cemetery, na Filadélfia.

  • Redner nunca se casou.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Regras para um blog melhor:

    1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
    2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
    3) Não floode;
    4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
    5) Seja educado e use o bom senso.