quinta-feira, 3 de março de 2011

Música Nerd #25: MC Frontalot


 Março é o mês de aniversário do Nerdices a Parte. Por isso, este mês, decidi fazer, novamente, um Música Nerd temático. E o tema escolhido para comemorar um ano de nerdices é: música nerd. Ué? Mas Música Nerd não é o nome da seção? Como você vai fazer um Música Nerd com tema música nerd? Acompanhe-nos no decorrer deste mês e descubra! O escolhido para começar este tema é ninguém menos que: MC Frontalot.

Um pouco de história

 Nascido como Damian Hess em 3 de dezembro de 1973, MC Frontalot é um rapper americano que iniciou sua carreira em 1999, estendendo-a até os dias de hoje. Seu primeiro sucesso se deu graças ao "Song Fight!", uma competição online de composições e gravações musicais, onde ficou conhecido por consecutivamente derrotar todos os oponentes. Em 2000, lançou a música "Nerdcore Hip Hop", que se tornou um sucesso automático no meio nerd. Em 27 de agosto de 2005, Damian lançou seu primeiro álbum de estúdio como MC Frontalot, entitulado "Nerdcore Rising".


Um pouco de música

 Uma de suas músicas mais famosas, "Nerdcore Rising" foi, também, a música tema de seu primeiro álbum. Sendo assim, nada melhor do que esta música para começar.



 MC Frontalot é conhecido, também, pelo bom humor infiltrado em suas letras. A música abaixo, "Spoiler Alert", é um grande exemplo disso: a letra dela fala sobre spoilers e, é claro, distribui vários spoilers.



 Finalizando, temos "First World Problem", onde ele fala sobre alguns dos vários problemas do mundo atual. Quem conhece inglês terá uma experiência melhor, mas isso não impede quem não sabe nada da língua de curtir o som.




Algumas curiosidades

  • MC Frontalot é conhecido por se auto denominar o 579º maior rapper do mundo.
  • Como MC Frontalot, ele nunca perdeu nenhuma batalha no "Song Fight!", mas isso pode se dever, em parte, por ele ter usado esta alcunha apenas sete vezes no total. 
  • Muitos o consideram, se não o criador do gênero nerdcore hip hop, o homem que o popularizou. No entanto, o próprio Damian Hess não perde tempo ao apontar os muitos artistas que vieram antes dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.