segunda-feira, 18 de abril de 2011

Seção da Nah #7: Confissões de uma Nerd


 Nem sempre eu fui bem na escola. Quando era mais nova eu tinha muita dificuldade em prestar atenção às aulas, minha cabeça estava sempre em mil outras coisas. E em Sonic então? Não passava da terceira fase! Então, uma das minhas professoras sugeriu que eu fosse ao oftalmologista. Descoberto o problema! Agora que eu usava óculos, meu rendimento em aula melhorou e muito!

 Ah, a matemática... O horror da maioria dos estudantes, a minha verdadeira paixão. Era a melhor da turma. Quando chegava o último bimestre, eu me tornava a professora dos desesperados. Lógico, eu tinha ainda menos paciência que uma professora de verdade. Por fim, eu me irritava com a falta de atenção deles e não ajudava mais ninguém. Nunca servi para dar aula...

 Quando eu estava na quinta série (atual sexto ano), um grupo de uma rede de ensino de computação foi à minha escola para oferecer cursos básicos gratuitos para alguns alunos. A diretoria deu meu nome para eles e eu tive meu primeiro contato com o que no futuro se tornaria meu amiguinho inseparável: o computador. Visto que eu tive um bom desempenho nesse curso básico, minha mãe se esforçou para pagar o restante do curso. Não parou por aí! Como não era muito boa com desenhos à mão, descobri que podia sair algo melhor no Corel e acabei fazendo um curso avançado, Designer Gráfico. Fazia até desenhos em 3D de móveis sob medida para o meu padrasto, que era carpinteiro.

 Meus trabalhos no colégio eram tão bons que, um dia, minha professora de História insinuou que não era eu quem os fazia. Passei a detestar História... E olha que foi justo no meu primeiro contato com a matéria. Acho que nunca superei...

 Minha boa reputação em matemática fazia com que, no dia de prova, houvesse uma nova arrumação em sala: os que não estudavam se sentavam à minha volta para "colar". Certa vez, enquanto entregava minha prova ao professor, esqueci meu rascunho em cima da mesa. Quando voltei, não havia mais rascunho em cima da mesa! Ele estava já passando por toda a turma. Nas provas seguintes, os que antes eram ruins na matéria e de um dia para o outro passaram a gabaritar, já combinavam comigo para fazer igual. Eu não ligava, deixava mesmo... Até que, um dia, o professor pegou meu rascunho passando de mão em mão. O que aconteceu? Comigo nada, eu era a queridinha dele. Já muitos dos outros acabaram repetindo o ano, como não podiam mais contar com a minha "cola".

 Chegou o ano de formatura. Como eu chorava! Não queria me formar de jeito nenhum. Mas também não queria manchar meu curriculo escolar repetindo um ano de propósito. Não teve jeito: no fim do ano me formei. No ano seguinte, no primeiro dia de aula, lá estava eu no meu antigo colégio, dando uma de estudante com umas amigas, só pra matar a saudade. Engraçado foi ver a cara das pessoas pensando que eu havia repetido!

 Sem trabalho, sem escola, enjoada dos jogos do computador... Tinha que arranjar algo o que fazer para passar o tempo... Ler! Sim, eu já lia, mas agora poderia fazer isso em tempo integral! Que descoberta!!! Quantos livros eu conseguia na internet! Entrei em comunidades de leitura, grupos de e-mail que me mandavam livros ou sugestões... Lia até cinco livros por vez! Ficava até a madrugada lendo. Acabei viciando. A mim e a outros com os livros dos quais eu mais gostava. Quando eu encontrava um bom livro na internet, eu lia e depois, se eu encontrasse, comprava, só pra dizer que tinha!

 Depois que eu comecei a trabalhar, lá se foi todo o tempo que eu tinha para ler. Pelo menos no computador. Agora só os impressos mesmo, pra eu poder carregar na ida para o trabalho. No meu trabalho eu ficava no caixa. Parece que eu tenho um certo magnetismo... Quebrei uma mesma impressora fiscal quatro vezes! Por fim, meu patrão me mandou ir até a autorizada e pedir para que me ensinassem a consertar sozinha! Eu fui. Agora, quando alguma impressora dá problema, quem conserta sou eu. Aliás, agora eu até abro os desktops da loja pra fazer pequenos reparos. Acabei sendo promovida e saí do caixa. Só não sei se quiseram mesmo foi me tirar de perto das máquinas...

 Tendo eu acabado meus estudos, daria para pensar que já não precisaria passar por aquelas situações de favores pros maus alunos, certo? Que nada: essa semana me pediram pra ler um livro e resumir por eles! Que folga, não? Isso sem contar as resenhas que ainda faço pro meu noivo! Vou acabar fazendo minha própria faculdade!


 Bom, aí está um pouquinho da minha história. Gostou? Quer dividir comigo um pouco da sua? Deixe um comentário! Boa semana a todos!

Um comentário:

  1. Hahaha! Muito bom o post!
    Já que é pra participar também, vamos ver o que eu posso contar aqui... Eu tenho um blog que fala sobre assuntos nerd e... Ops! É este blog aqui! xD
    Parabéns, Nah! Continue sempre assim! ^^

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.