quinta-feira, 19 de maio de 2011

Música Nerd #35: Crash


 Estamos de volta, depois de uma semana conturbada, com mais uma edição do nosso Música Nerd. Hoje, vamos conhecer um pouco sobre a banda: Crash.

Um pouco de história


 Crash é uma banda sulcoreana de metal. A banda iniciou no ano de 1991, contando com os músicos Ahn Heung-Chan, nos vocais e no baixo, Jung Yong-Wook, na bateria, e Yoon Doo-Byung, na guitarra. Seu som de thrash misturado com industrial logo contagiou os fãs do gênero e, em 1993, eles lançaram seu primeiro álbum, "Endless Supply of Pain", em conjunto com o produtor Colin Richardson, especializado em death metal. Hoje, apesar de já ter tido diversos músicos em sua formação, a banda segue com os mesmos três membros de quando iniciou a carreira.


Um pouco de música

 Durante toda a carreira da banda, músicas dos mais diferentes estilos foram incluídas em seu repertório. Um bom exemplo disso é a música "The New Black", do último álbum da banda, "The Paragon of Animals", lançado depois de uma pausa de sete anos desde o álbum "The Massive Crush".


 Uma outra música excelente da banda é "My Worst Enemy", que chegou a ser considerada a música de maior sucesso do primeiro álbum da banda, "Endless Supply of Pain".


 No entanto, a música que conquistou mais fãs e ficou mais conhecido ao redor do mundo foi "Dignity", do álbum "The Massive Crush".



Algumas curiosidades

  • Crash foi a primeira banda coreana a incentivar as "rodinhas" e a "mergulhar" na plateia.
  • O primeiro álbum da banda, intitulado "Endless Supply of Pain", foi um sucesso absoluto, tanto comercial quanto de crítica, chegando a render mais de 80.000 cópias só em 1993.
  • Foi dito que a música "Dignity", do álbum "The Massive Crush", viria a ser a música mais conhecida da banda. Isso se deve, em maioria, ao fato de esta ter sido, por algum tempo, a música mais difícil do jogo de dança "Pump it Up".

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post! gostei mesmo! vou ouvir mais desta banda coreana ae!

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.