domingo, 22 de maio de 2011

Nerdices a Parte Entrevista #6: Eduardo Miranda


 No mês de março, tivemos uma megapromoção aqui no Nerdices a Parte para comemorar nosso primeiro aniversário. Para presentear nossos leitores e seguidores, sorteamos uma camiseta do blog no Twitter e elegemos um slogan para nosso blog, cujo autor faturou um cubo de Rubik personalizado. Depois de diversos contratempos que deixariam a VeryJess com inveja, todos os prêmios chegaram a seus destinos finais. Assim, decidimos fazer uma entrevista com nossos dois ganhadores, entrevistas estas que serão publicadas hoje e no próximo domingo. Para começar, vamos conferir a entrevista com Eduardo Miranda, o grande ganhador da camiseta no Twitter (clique em "Leia Mais" se não conseguir visualizar).

Nerdices a Parte: Olá, Eduardo! Tudo bem? Podemos começar nossa entrevista?
Eduardo Miranda: Manda!

NAP: Para começar, fale um pouco sobre você.
EM: Eu sou um cara médio, sem muita coisa de diferente, mas posso contar que sou um "computeiro" por gosto e/ou vocação (fiz técnico em informática, estou terminando ciência da computação), além de ser um "viciado" em informação e em corujas.

NAP: O que você faz para passar o tempo?
EM: Normalmente, o pouco tempo que eu tenho pra passar, fico ligado no twitter e nos meus feeds do google reader. Vez ou outra pego um livro ou revista (assino a Scientific American Brasil) e nos fins de semana saio com amigos e/ou pra ver a namorada.

NAP: Você se considera nerd? Por que?
EM: Sim. De início (lá no tempo de escola) era aquela coisa que eu não gostava de ouvir, que muita gente deve ter passado. Mas depois eu fui vendo que ser nerd não era nada de mais - eu gosto de estudar poucas coisas, mas dessas poucas vou muito atrás. Outro bom motivo é que sou fã de ciência/ficção científica, mesmo do que não tem nada a ver com a minha área e leio e assisto muita coisa sobre esses assuntos.

NAP: Qual é o seu tipo favorito de nerdice?
EM: Coisas que envolvam matemática e computação, especialmente coisas de programação. Tenho até uma camiseta do XKCD (essa: http://store.xkcd.com/xkcd/#Compiling).

NAP: Como você conheceu o Nerdices a Parte?
EM: Tanto o Nerdices quanto alguns outros blogs conheci pela nossa amiga @VeryJess.

NAP: Deixe um recado para os leitores do blog.
EM: Pessoal, foi muito legal (e uma surpresa) ser convidado pra uma entrevista aqui. Aproveito pra dizer: ser nerd é legal e a gente faz muita coisa legal graças a isso! Um abraço pra todo mundo e continuem lendo sempre o Nerdices a Parte (olha o jabá [risos])!


 É isso aí, galera! Espero que tenham gostado da entrevista com o grande Eduardo Miranda. Pra quem quiser segui-lo no twitter, o id é @eduardomps. Não percam, semana que vem, a entrevista com Victor Freitas, o criador de nosso slogan. Abaixo, uma foto do próprio Eduardo, usando nossa camiseta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.