segunda-feira, 23 de maio de 2011

Seção da Nah #11: O Frio Chegou



 Depois da chuva e do calor, agora vem o tempo frio. Eu pessoalmente prefiro, mas ainda assim sinto muito, mas muito frio mesmo! Sabe o que é dormir agasalhada, com meia, quatro mantas e ainda uma saca de água quente nos pés? Essa sou eu!


 Mas nós, aqui sentados em frente ao computador e cheios de casacos, muitas vezes não lembramos que muitos não tem a possibilidade de se aquecer por más condições financeiras. Muitas famílias tem que escolher: ou compram comida ou um agasalho novo.

 Quantos casacos você tem em casa? Aposto que você tem alguns que nem se lembra mais! Pra que ficar juntando roupa que não te serve ou que você nem gosta (saiu de moda ou ganhou de alguém que não conhece seu gosto) quando tanta gente não tem o que vestir nessa época?

 Em toda cidade, acredito eu, há postos de coletagem de agasalhos. Essas roupas são recolhidas por grupos de igrejas, bancos, pela prefeitura, grupos de ação social e até algumas lojas e supermercados. As doações são destinadas a famílias carentes e moradores de rua. Um casaco, uma blusa ou calça de lã, moletons e mantas - qualquer coisa ajuda. Encontrar um posto de doação não será difícil, é só prestar atenção nas ruas por onde você passa ou se informar na prefeitura da sua cidade.

 E então, que tal fazer uma "limpa" no guardarroupa? Pode ter certeza que o que não tem mais uso pra você será recebido com muita alegria por quem não tem condições de comprar. Não importa a cor ou o modelo, importa agora é se proteger do frio.


Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.