sexta-feira, 3 de junho de 2011

Crônica Nerd #5: A Fronteira Inicial - Parte 1/4


 Amanheceu.

 Não, esta não é uma boa palavra.

 Acordei.

 Desde que cheguei à estação espacial de Vieta, tenho tentado me lembrar que a vida é diferente. Ainda bem que o sucesso da minha missão não depende disso...

 Abri minha cápsula de gravidade simulada e esperei enquanto meu corpo começava a flutuar pelo quarto. Olhei instintivamente à minha volta, mas tudo o que vi foi a mesma coisa que eu via todas as manhãs, ou pelo menos toda vez que acordava: um computador acoplado à parede e um armário embutido cheio de roupas.

 Levantei e fui até a cozinha, onde já havia a gravidade simulada. Preparei alguns ovos fritos, que tratei de pôr em um pão francês (apesar de não ter a mínima ideia do que significa "francês") e comi enquanto bebia um achocolatado com leite.

 Fui até a cabine de comando, que também contava com gravidade simulada (na verdade, acho que os únicos lugares onde não há gravidade simulada são os quartos, ou pelo menos o meu quarto, e os corredores). Cumprimentei o comandante com um "bom dia" e assumi meu posto, que era em frente ao computador central.

 "Que bom que acordou", disse o comandante. "Recebemos uma nova remessa de dados coletados  pela nave mãe. Gostaria que você desse uma olhada para ver o que descobrimos".

 Acenei afirmativamente com a cabeça e comecei minha jornada. Na tela do computador, logo apareceu o logotipo da Prozortsi, a empresa fabricante de computadores, e, em seguida, uma lista com todos os comandos principais do computador. Encostei o dedo na caixa com o nome "Dados recebidos" e comecei a decifrar o código coletado pela nave mãe.

 Meu nome é Dowa, e eu sou a melhor programadora a bordo da estação espacial de Vieta, na órbita do planeta Zeme. É isso que eu faço sempre que acordo. Essa é a minha rotina.

[Leia a Parte 2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.