sexta-feira, 17 de junho de 2011

Crônica Nerd #5: A Fronteira Inicial - Parte 3/4


[Leia a Parte 2]

 Finalmente, quando acordei, senti meu corpo inerte em um chão duro e muito gelado, e tentei me levantar. Bati novamente com a cabeça, mas, desta vez, no teto, que, de tão baixo, não dava lugar para uma pessoa ficar de pé.

 De quatro, comecei a tatear o lugar, à procura de algo que pudesse ao menos me informar onde eu estava. Logo encontrei uma parede e comecei a tatear em volta dela também. Depois de alguns segundos, no entanto, minha mão encontrou alguma coisa muito peluda, e eu pensei que deveria ser algum animal muito perigoso. Comecei a berrar, o mais alto que podia, com os pelos da criatura ainda nas mãos. Em seguida, ouvi uma voz masculina começar a berrar junto comigo e, então senti uma mão humana que tentava separar minha mão dos pelos do bicho.

 "Será que você pode soltar o meu cabelo?" disse a voz masculina. Finalmente, entendi que, o que eu estava puxando não era qualquer tipo de animal, mas sim os cabelos de uma pessoa. Caramba, eu podia imaginar as estrelas que ele estava vendo neste momento.

 "Me desculpe", pedi. "Eu fiquei assustada, pensei que o senhor fosse algum animal ou coisa parecida".

 "Bem, muitas pessoas já me chamaram de animal, mas, geralmente, não foi enquanto puxavam meus cabelos e gritavam como loucas", respondeu ele.

 Senti meu rosto esquentar e, apenas por um instante, me senti grata por estar tão escuro a ponto de não conseguir enxergar nada.

 "Mais uma vez, me desculpe", repeti. "Que lugar é este? O que está acontecendo?"

 "O que está acontecendo é que alguém teve a brilhante ideia de desativar o escudo refletor de nosso planeta e, agora, nossa nave está sendo invadida pelo pessoal de Nemico. Eu vi quando eles entraram na minha sala, enquanto eu fazia experimentos em um fragmento de estrela. Me agarraram como se eu fosse algo perigoso e me jogaram aqui, na despensa de lixo. Depois de um tempo, eles voltaram e jogaram você. Com a claridade que entrou, só consegui ver quando você bateu com a cabeça no chão. Como não ouvi nenhum outro som depois, imaginei que tivesse morrido e resolvi tirar um cochilo. A próxima coisa que eu senti foi uma mão puxando meus cabelos".

 Neste momento, eu soube quem era ele. Não podia ser outro que não Wissen Chaft, o cientista mais aloprado que já entrou nesta estação espacial. No passado, ele devia ter pertencido a alguma banda de rock ou algo parecido, mas esqueceu-se de cortar o cabelo quando mudou de ramo. Atualmente, ele fazia experiências em fragmentos de estrelas, dentro de seu laboratório. Foi ele que descobriu os sete usos principais das rochas estelares, mas eu ainda achava que ele era louco.

 "Bom, pois muito bem", disse eu. "Pelo menos você conseguiu ver para onde estavam te levando. Eu estava tão desesperada que nem consegui raciocinar direito. Você sabe como podemos sair daqui?"

 Fui respondida por um ruído metálico um pouco à direita de onde eu pensava que ele estava. Em seguida, ele disse:

 "Será que você nunca assistiu a um bom filme, garota? Vamos! Acabei de abrir o duto de ventilação" e, dizendo isto, ouvi quando ele começou a escalar os dutos e resolvi ir atrás dele.

[Leia a Parte 4]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.