quinta-feira, 23 de junho de 2011

Música Nerd #40 : Martin Leung


          “Olá! Como vai você?”(PC Siqueira). Internautas , aqui estou eu, num pedido do meu caro professor de piano a escrever para vocês nesta seção de músicas nerds, numa tentativa de dar um aspecto ainda mais jovial a este blog para nerds , propriamente ditos, e adjacências. Começo minha jornada como “postador” trazendo a imagem de um grande pianista , conhecido pela Video Game Live: Martin Leung.






歷史記錄 , traduzindo , história

          Nascido em 1986 , na cidade de Hong Kong , China , se mudou para Califórnia aos três anos , quando começou a se interessar pelo piano , pela influência de sua irmã. Nos anos 90 , já apresentando grande talento musical ganhou dois campeonatos : Los Angeles International Liszt Competition e ficou em terceiro no ano de 2002 no Oberlin Piano Festival.
          Em 10 de maio de 2004 , ele postou seu primeiro vídeo com o piano , passando a ser conhecido mundialmente como o pianista cego , com cerca de 40 milhões de acessos. Em 2005 , tocou em sua primeira Video Game Live (VGL), convidado em fevereiro do mesmo ano por Tommy Tallarico. Vejamos a seguir dois de seus vídeos , mostrando seu talento:

好奇心 ,ou melhor, Curiosidades:
  • Possui um vasto repertório : Sonic , Zelda e até Halo
  • “Eu acredito que a música de vídeo-game construirá uma ligação do mundo da música popular com o mundo da música clássica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.