sexta-feira, 29 de julho de 2011

Crônica Nerd #6: O Caminho Final - Parte 5/5


[Leia a Parte 4]


 "Dowa, Dowa", disse o capitão Dúijan, agora apontando para mim, que tinha ficado completamente paralisada, observando os dois policiais desabarem. "Você foi uma menina muito malvada e desobedeceu minhas instruções. Você sabe qual é a pena para quem desobedece ao seu comandante?"


 "Você não é meu comandante", eu respondi, com uma coragem que só Deus sabia de onde estava vindo. Ou talvez fosse loucura mesmo: por dentro eu estava completamente apavorada e espantada com cada palavra que saía da minha boca. "Eu sirvo ao planeta Zeme somente".

 O capitão Dúijan soltou uma grande risada, daquelas bem maquiavélicas. Senti minhas pernas começarem a tremer.

 "Ora, ora, o que nós temos aqui?" disse ele. "Quando você foi contratada, eu achava que você era apenas uma garotinha indefesa, em busca de um emprego. Você me surpreende a cada dia, Dowa".

 "Pois pode ir se acostumando", disse eu. "As surpresas não vão parar por aqui. Você vai para a cadeia, capitão Dúijan".

 "Muito pelo contrário, minha querida", disse ele, me fazendo sentir nojo pela forma como ele falava. "Está tudo saindo às mil maravilhas para mim. É verdade que o povo de Nemico vai ter que esperar pela invasão, mas quem diria que era a nossa programadora número um que estava boicotando os radares?"

 "O que? Do que você está falando?" comecei, mas subitamente compreendi, antes mesmo de ele começar a explicar.

 "Nossa jovem programadora com sede de poder", continuou Dúijan. "A que extremos ela chegou na intenção de assumir o controle de Zeme! Matou dois policiais e teria matado mais gente se eu não tivesse chegado no momento certo e a impedido", enquanto ele falava, a arma em sua mão continuava a apontar ameaçadoramente para mim. "É claro que eu ficarei muito lisonjeado quando o povo de Zeme começar a me aclamar como herói, e direi que não mereço quando me premiarem. Eu simplesmente estava no lugar certo, na hora certa. Qualquer um poderia ter impedido a jovem Dowa".

 Me vi completamente encurralada. Ele estava certo. Não havia nada que eu pudesse fazer agora. Esta sozinha com ele, completamente desarmada, e sem capacidade de reação. Se eu tentasse correr agora, estaria apenas adiantando minha morte. E o pior era que ninguém sabia a respeito do capitão.

 Espere. Wissen Chaft sabia a respeito do capitão!

 Como que por mágica, naquele exato momento, o cientista louco pulou diretamente dos dutos de ventilação para a central de computadores, pousou com a destreza de um gato e desarmou o comandante desprevinido.

 "Capitão Dúijan", disse Wissen Chaft, apontando a arma recém-adquirida para seu antigo dono, "você está preso em nome de Zeme".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.