quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mitos Reais #18: Gênio




 A noite na Arábia, e o dia também, é sempre tão quente que faz com que a gente se sinta tão bem... Aqueles que reconheceram a letra da canção estão prestes a rever todos os seus conceitos sobre uma das criaturas mais místicas já apresentadas em alguma lenda: o gênio.


O mito


 Tantas são as lendas envolvendo gênios... Geralmente, o gênio sai de dentro de uma antiga lâmpada de óleo quando esta é esfregada, ou, ainda, de dentro de uma garrafa, pelos meios métodos. Quando convocado, o gênio pode conceder um, três, ou todos os desejos daquele que o libertou, que passa a ser seu amo. Quando atado à lâmpada, geralmente o gênio só pode ser liberto de sua própria maldição se seu amo desejar que assim seja. Em alguns casos, no entanto, o gênio pode até mesmo se voltar contra seu próprio amo. Uma certa lenda, apresentada em um certo seriado de tevê, consegue aproximar-se muito da realidade, dizendo que o gênio é, na verdade, uma criatura sugadora de vidas, que alimenta-se da energia vital de seus amos enquanto os prende em...

A realidade

 Um mundo de fantasia onde todos os seus desejos serão realizados. Quem não desejaria algo assim? E é exatamente o que acontece com os agraciados pelo gênio da lâmpada ou garrafa da vida real: passarão o resto de suas vidas tendo todos os seus desejos mais profundos sendo realizados. Só tem um único problema...

A ciência

 A "maldição" do gênio da lâmpada não incide sobre o gênio na vida real: ela incide sobre seu amo. Esta doença raríssima, causada por uma bactéria que vive em uma rara raça de escorpiões egípcios, faz com que o afetado entre em um estado de coma espontâneo, e que assim fique pelo resto de sua vida. Dentro de sua mente, o infectado vive uma vida intensa, cheia de sonhos e fantasia, realizando todos os desejos de uma falsa vida. Fora de sua mente, ele não passa de uma pessoa em estado de coma profundo, sem nenhuma reação ao mundo exterior, sem nenhuma possibilidade de resposta. 

O esconderijo

 Se a própria doença causadora deste mal já é rara, sair do coma causado por ela é ainda mais raro. É assim que a doença do gênio da lâmpada permanece escondida aos olhos da ciência: todos os sintomas apresentados exteriormente pela pessoa são sintomas normais de uma pessoa que entrou em estado de coma profundo. Se, por acaso, a pessoa sai do coma, qualquer médico achará normal que ela diga que estava em um mundo mágico, onde todos os seus desejos eram realizados, e que a vida era só alegria. Afinal, estes também são sintomas normais do coma. E assim caminha a humanidade, com seus gênios ainda concedendo seus desejos mais profundos, dentro de sua mente.


_______________________________________________________

Este post faz parte da seção "Mitos Reais", que é uma seção de ficção. Qualquer semelhança com a vida real pode ou não ser mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.