domingo, 4 de setembro de 2011

1 Up #1 - Ps Vita se destacará mais que 3DS no mercado


É notório que o Nintendo 3DS tem passado por algumas dificuldades no que diz respeito à sua performance no mercado de jogos. O corte de preço abrupto é um dos principais indicadores de que algo não está totalmente certo no reino da Nintendo, e a chegada do novo PlayStation Vita promete esquentar ainda mais as coisas. Mas em quem apostar nesta luta ferrenha? A Electronic Arts já tem uma resposta...

De acordo com Frank Gibeau, presidente da empresa, o PlayStation Vita possui chances melhores de se destacar no mercado de hardware portátil. Ele explica que a Sony efetuou uma excelente manobra ao desenvolver esta nova versão com algumas funcionalidades semelhantes aos smartphones mais avançados, com o iPhone ou outros periféricos munidos do sistema Android. Gibeau acredita que a presença de uma tela de touchscreen mais semelhante à estes aparelhos unido a um foco maior na socialização entre seus usuários pode ser um ponto a favor do Vita. 
Mas acima disso, existe uma grande preocupação quanto à biblioteca inicial de jogos disponíveis no sistema. O presidente da EA acredita que este novo portátil contará com uma grande vantagem, pois será lançado com uma grande gama de opções iniciais para seus usuários. ”Eu acho que o Vita possui melhores chances porque conta com uma linha de jogos mais forte em seu lançamento. O PSP teve uma grande performance na Europa e a tendência é de que ele alcance uma audiência ainda maior nos Estados Unidos. Então acho que foi um bom tiro. Publicaremos alguns jogos na plataforma e observaremos como isso vai se desenvolver”, revela Gibeau.

A expectativa é de que o PlayStation Vita esteja disponível ainda este ano no mercado japonês, enquanto seu lançamento ocidental é esperado apenas para o início do próximo ano.

Gostou? Toda semana 1 Up com as novidades  para gamers e Geeks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.