domingo, 18 de setembro de 2011

1 Up #2 - A saga Resident Evil está melhor ou não?


Resident Evil era um dos jogos mais respeitados,mais consagrados por sua inovação e criatividade,mas hoje a saga parece cair aos poucos fugindo de sua origem de acordo com os fãs.

Lembro da época em que tinhamos medo de jogar com a luz apagada,mesmo sabendo que não passa de um jogo,ficavamos anciosos quando passavamos por um percurso dificil.
Os zumbis que são a marca de Resident Evil,zumbis simples,burros e lentos tornavam a nossa jogatina muito mais divertida.

Quando chegou "Resident Evil 3: Nemesis" em 11 de novembro de 1999, anteriormente a trilogia de Resident Evil estourou,foi o primeiro game da saga que atuais fãs jogaram,o fato de uma simples policial chamada Jill Valentine sobreviver em uma cidade cheia de pessoas infectadas,era uma criatividade sensacional.

Até que em Resident Evil 4 tudo mudou,em 11 de Janeiro de 2005 os fãs conseguiram ter uma nova visão,o game saiu de uma trilogia para ser expandida em uma saga,o novo game com graficos muito melhores ao antecessor,acompanhado com mais novidades em relação a jogabilidade e a camera que antes estava no cenario,foi posicionada para as costas do protagonista Leon S. Kennedy, antes protagonista de Resident Evil 2 junto com Claire Redfield,o game revolucionou com todas essas novidades,junto com a essência de terror da série e foi considerado, um dos melhores jogos de survival horror ja feito.
Mas parece que a Capcom esqueceu um pouco da origem do game que fundou a saga de Resident Evil,apesar de ter vendido mais de 6.610.000 cópias no mundo todo até 22 de abril de 2010,o jogo recebeu diversas criticas como inteligencia artificial da Ashley,que é considerada até hoje,uma garota burra, Ashley tambem atrapalha durante a aventura e seus pedidos de ajuda se tornaram "irritantes" segundo os fãs.

Mas a ponta do Iceberg foi a história do game,e foi ai onde a saga começou a dar mancada para muitos fãs,principalmente na história, Leon S. Kennedy não cita quase nada relacionado ao que aconteceu anteriormente em Raccon City, parceria ter se tornado uma história independente ao invés de uma continuação.

Um fato que dividiu os fãs de Resident Evil por anos foi a discussão sobre qual o "melhor" Resident Evil. Apesar de Resident Evil 4 ser estatisticamente considerado o melhor pelas notas da crítica, alguns fãs ainda consideram Resident Evil 3 como o melhor, e isso gera muita discussão entre os fãs da série.

Em 13 de Março de 2009,veio Resident Evil 5 que usou a Africa como cenario, e trouxe uma inovação imensa nos graficos e provavelmente foi um dos games mais esperados de 2008 a 2009,trouxe novidades que foram bem aceitas pelo publico, como um menu "ao vivo",que não pausaria mais o game enquanto interagisse com os itens do inventario e uma com uma parcera local (Sheva Alomar), que se tornou sex symbol entre alguns fãs.

Seguiu um pouco a linha de Resident Evil 4 com a camera atras do protagonista Chris Redfield, com uma diferença radical dos games anteriores, apesar das boas criticas, os fãs novamente vieram com pedras não mão e acusaram o game de abandonar o estilo que realmente originou a franquia, por mim e por muitos o game abandonou o Survival Horror e se tornou um game de ação.


Resident Evil: Operation Raccon City ainda não foi anunciado,mas ja recebeu algumas criticas,o jogo trouxe outra mudança radical,na história parece ser possivel escolher entre matar Leon ou deixa-lo viver.

Há quatro personagens jogáveis para cada time: o FBI e a UMBRELLA ​​no jogo os personagem divulgados até agora da Umbrella são: Vector, Spectre, Anel Viário, e Bertha. Cada um tem suas próprias habilidades; Vector é especialista da equipe de reconhecimento e está equipado com uma capacidade de camuflagem, Beltway é proficiente no uso de explosivos, Bertha é o médico que pode curar seus companheiros, e Spectre é a classe da equipe de vigilância. Juntamente com o modo single-player, o jogo também irá oferecer quatro-jogadores de jogo cooperativo, que coloca o USS contra o Operações Especiais força tarefa dos EUA. (Wikipedia.org)
Ao ler isso,parece que é estilo ao Counter Strike,ou um versus de Left4Dead mas matando outros "sobreviventes",mas não vou critica-lo pois o game nem lançou ainda,apesar de ter achado estranho as coisas que li e ao gameplay que assisti, estou bastante curioso, principalmente ao modo Cooperativo, sou um fã fiel a saga Resident Evil e a saga decaiu ao meu gosto relacionado aos dois ultimos titulos, principalmente na história.
Mas apesar das criticas,eu considero este novo game uma inovação, retornar a já extinta Raccon City e estar na pele de agentes da Umbrella,pode ajudar ainda mais a entender a história pelos dois lados.

A Capcom prometeu que Resident Evil 6 será o game mais assustador ja desenvolvido pela empresa, espero que ela conquiste os fãs originais de Resident Evil,por enquanto, nada mais foi anunciado.

E você oque acha?

Curtiu? Toda semana 1up pra você, com a noticia Gamer da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.